14 de nov. de 2014

Cia. de Ballet Para Cegos Fernanda Bianchini participa de espetáculo no Ginásio do Ibirapuera, SP

Foto de um espetáculo da Cia. de Ballet


Com curadoria do Instituto Unicirco Marcos Frota e a assinatura da Petrobrás, o espetáculo Somos Todos Brasileiros, com repercussão nacional, chega a sua 12ª edição e acontecerá dia 16 de novembro, a partir das 17h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.


A apresentação será realizada por artistas com deficiência, entre eles os da Cia. de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini - única companhia profissional de bailarinos cegos do mundo , que dividirá o palco com o elenco da Unicirco, concebida e dirigida por Marcos Frota. 


O ator esteve na Companhia de Ballet para acertar detalhes da participação e acompanhou um ensaio das bailarinas do grupo intermediário.


“Participar do espetáculo é sempre uma grande alegria para nós, que estamos juntos desde o começo, há 12 anos. É um espetáculo feito por pessoas com deficiência sempre aplaudidas pela qualidade e excelência, e não pela deficiência. Admiro todo o trabalho do Marcos Frota, que verdadeiramente assumiu esta causa e tanto trabalha por ela. Ele já ajudou muito na divulgação de nossa associação, sempre valorizando e respeitando nossas bailarinas”, comentou Fernanda Bianchini.


Neste dia especial, a Cia. irá apresentar os esquetes ‘Estrelinhas’ (crianças de 3 a 10 anos),  ‘Olhando para as Estrelas (adultos de 20 a 35 anos) e o ‘Le Jardin’ (jovens de 13 a 20 anos), que envolvem ao todo cerca de 30 bailarinos. 


Também participarão do espetáculo o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, além de outros convidados, artistas e atletas com deficiência.


Em parceira com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e apoio institucional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o objetivo do evento é obter o comprometimento da sociedade na discussão da inclusão e da diversidade e evidenciar os direitos, conquistas legais das pessoas com deficiência e suas aplicações. A expectativa é que estejam presentes 16 mil pessoas.


Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos para Secretarias, instituições públicas e privadas e projetos sociais parceiros. Eles podem ser retirados na Associação de Artes e Ballet para Cegos Fernanda Bianchini.

 
‘Somos Todos Brasileiros’ - com a participação da Cia. de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini
 

Data - 16/11/2014
 
Local - Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel Da Nóbrega, 1361
 
Horário - 17h
 
Entrada gratuita

 
Fonte: Vida Mais Livre 


Nenhum comentário:

Postar um comentário