24 de jul. de 2015

Como Usar uma Cadeira de Rodas


 

01 - Coloque a cadeira de rodas manual em uma superfície plana e nivelada antes de tentar entrar ou sair dela. Essa precaução irá estabilizá-la e fazer a entrada e saída da cadeira mais fácil e mais segura.



02 - Coloque a cadeira de rodas manual na posição travada. Para fazer isso, você precisará localizar o freio de mão. Deve ser logo acima de uma das rodas traseiras. Dependendo da cadeira de rodas manual que estiver usando, você terá que puxar ou empurrar o freio de mão a fim de travar a cadeira no lugar.


03 - Verifique sempre se o pneu está cheio, quanto mais murcho, mais difícil de se empurrar.

  
04 - Entre em uma cadeira de rodas manual. Quando está sentado na cadeira, você vai querer estar sentado ereto, com as costas firmemente contra o encosto. Uma vez que você está na posição, coloque os pés contra os dois apoios para os pés na parte inferior da cadeira de rodas. 
 
05 - Solte o freio de mão.

06 - Pegue o suporte para as mãos ou as rodas traseiras da cadeira de rodas manual se não houver o suporte. O suporte são as peças de plástico que se conectam nas rodas traseiras da cadeira de rodas manual. Dependendo do fabricante, a sua cadeira de rodas manual pode ter bordas ou apenas ter as rodas traseiras. Seus polegares devem repousar sobre a base do suporte ou rodas. Esta é considerada sempre a posição de partida.


07 - Impulsione-se para a frente com os braços. Quando fizer isso, estique os braços para frente e para baixo a fim de mover as rodas da cadeira para a frente. Depois de ter totalmente estendido seus braços, você precisa posicionar as mãos de volta para a posição inicial (descrito na etapa anterior). Continue esse movimento a fim de ir para a frente.


08 - Puxe os aros ou as rodas de trás da cadeira de rodas manual a fim de ir para trás. Seus braços devem dobrar como se você estivesse puxando para trás, semelhante a um movimento de remo. Puxe para trás tanto quanto você pode confortavelmente e, em seguida, coloque as mãos de volta para a posição inicial. Continue fazendo este movimento até que tenha atingido o seu destino desejado.

09 - Para executar um giro de 90 graus em sua cadeira de rodas manual, segure uma roda e empurre ou puxe a roda oposta. Para ir para a frente e para a esquerda, segure a roda esquerda e, em seguida, gire a roda direita para a frente. Inverta essas direções para ir para a frente e para a direita. Ao virar para trás, você terá que puxar em uma das rodas, mantendo a outra roda no lugar (dependendo da caminho que deseja virar). Lembre-se de girar a roda apropriada lentamente a fim de ter o controle de seu turno. Pratique essa manobra até que você se acostume a fazer voltas na cadeira de rodas
 
 
10 - Nunca coloque as mãos no meio dos raios.
 
 
 
FonteeHow



Nenhum comentário:

Postar um comentário