24 de jul. de 2015

Dia de Lazer Inclusivo em Agosto na Cidade de Porto Alegre


Com o objetivo oferecer atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, ambas gratuitas, ocorrerá no dia 15 de agosto, o Dia de Lazer Inclusivo, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre


O analista técnico de Lazer do Sesi, Rotechild Prestes, esteve reunido com o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, para firmar o apoio e participação da fundação neste grande evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-Rs).


Com início previsto para as 10 horas, serão realizadas ações como competições de modalidades esportivas como atletismo, futsal basquete para cadeirantes, pingue-pongue, xadrez, dominó e judô para cegos. 


Também haverá programação cultural e de lazer como oficina de pintura em rostos, oficina de contação de histórias, cinema para cegos com filmes com audiodescrição, apresentações artísticas das entidades, apresentação de bandas e outros.


A Faders Acessibilidade e Inclusão será uma das apoiadoras deste evento e estará participando com alguns serviços, atendimentos especializados e capacitações da fundação. 


O Dia de Lazer Inclusivo será no dia 15 de agosto, das 10 às 16 horas, na Usina do Gasômetro. A estimativa é atender cerca de 6 mil pessoas durante toda a programação.


  FonteDiversidade na Rua 



Nenhum comentário:

Postar um comentário