Um novo aplicativo foi lançado na Prefeitura de Curitiba para facilitar
o pedido de táxi por pessoas com deficiência. Desenvolvido pela
Associação das Centrais de Rádios Táxis (Acert) de Curitiba, em parceria
com a Prefeitura, o aplicativo Central Táxi Curitiba irá agilizar a
localização de um dos 20 táxis adaptados que fazem parte da nova frota
de Curitiba. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente pelas
plataformas Android e Apple (IOS).
Além de facilitar o chamamento específico do táxi adaptado, a
ferramenta permite que taxistas e usuários se comuniquem para indicar
onde estão e em quanto tempo se encontram. Ainda tem uma calculadora que
permite verificar quanto irá custar a viagem.
Antonio Zanette Lopes, um dos motoristas que atua com o táxi
compartilhado, disse que a ferramenta vai facilitar o trabalho dele
também.
“A grande diferença é que antes o cliente não sabia onde
encontrar os táxis compartilhados e tinha dificuldade de nos chamar.
Agora, com o aplicativo, mantemos um contato online com o cliente assim
que recebemos a chamada”, disse Lopes.
Como funciona
• Qualquer pessoa poderá fazer o chamado do seu smartphone ou no site da Central Táxi – www.appcentral.taxi.br
ou ainda pelas centrais de táxi que despacham a chamada para o
aplicativo. Basta fazer um cadastro simples e navegar. Sempre que pedir
um táxi, o usuário poderá entrar em contato com o taxista por chat ou
por telefone.
• O Aplicativo Central Táxi oferece uma calculadora de tarifa. Basta informar a origem e o destino.
• O aplicativo oferece as opções de solicitar táxis que aceitam pagamentos em dinheiro, voucher, cartão de crédito ou débito, e também o sistema e-Voucher.
• É possível ainda adicionar endereços aos favoritos. O usuário pode salvar nos favoritos o endereço de casa e do trabalho, da casa dos amigos e familiares, facilitando na hora de pedir o táxi para visitá-los.
• Para facilitar o atendimento para pessoas de idade ou que não possuem smartphones e acesso à internet, a população poderá contar com a central telefônica da Central Táxi, tanto para chamadas, quanto para queixas e reclamações, contando com o pronto atendimento da equipe, 24 horas por dia.
• Na região central a busca pelo táxi mais próximo inicia com 300 metros e vai ampliando para 500 e 1000 metros. Nos bairros, a busca inicia com 500 metros e ampliando para 1.000 metros até localizar.
Mais Informações: www.appcentral.taxi.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário