5 de fev. de 2013

Mirella Prosdocimo assume Secretaria da Pessoa com Deficiência

 
A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba

Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet e irá substituir o até então titular da pasta, Ronaldo Vadson Schwantes, que pediu para ser substituído devido a problemas de saúde. Schwantes ocupará o cargo de assessor especial do prefeito.

Mirella Prosdocimo é conhecida por sua atuação em prol da pessoa com deficiência. Ela disse que pretende seguir à risca a recomendação do prefeito, de atuar em conjunto com as outras secretarias.

“Fiquei muito feliz com o convite. Fazer parte da equipe do Gustavo Fruet é uma honra. Fico contente de saber que a inclusão de pessoas com deficiência é uma das prioridades da nova administração e quero dar minha contribuição para  melhorar de vida destas pessoas”, comentou.

Vítima de um acidente de trânsito, há 20 anos, a nova secretária é tetraplégica e um exemplo de superação. “Nos primeiros dez anos fui bastante limitada, mas descobri que é possível superar o problema e levar uma vida ativa”, afirmou.

Formada em Letras, pós-graduada em Educação Especial e Inclusão e consultora, ela tornou-se um referência na área. Foi a idealizadora da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, que buscava conscientizar as pessoas para que não ocupem vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.

O vídeo da campanha foi um grande sucesso, com mais de 5 milhões de acessos nas redes sociais, no ano passado. “Conseguimos uma mobilização muito grande de pessoas que, até então, não tinham ligação próxima com o assunto”, disse ela.


O currículo da nova secretária

Mirella Prosdocimo é formada em Letras pela Universidade Tuiuti, em 2005, e pós-graduada em Educação Especial e Inclusão – pela mesma universidade, também em 2007 – e em Gestão Social e Sustentabilidade, pela Universidade Positivo, em 2012. É consultora especializada em inclusão e na preparação de ambientes para receber pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário