1 de fev. de 2013

Projeto facilita acesso de pessoas com deficiência às principais praias pernambucanas

Praia do Sueste em Pernambuco 
 
Algumas praias do estado de Pernambuco (PE) terão o acesso facilitado para pessoas com deficiência por meio de esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido. O serviço faz parte do Programa Praia Sem Barreiras lançado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE).

Fernando de Noronha será o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto foi lançado no dia 31 de janeiro, às 10h, na Praia do Sueste, localizada no arquipélago. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias poderão ser encontradas na praia, onde também fica o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado pela Eco Noronha.

Para facilitar o banho de mar, os visitantes serão acompanhados por oito profissionais da  Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias, das 8h às 18h. Pensando em melhor atender aos turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Setur-PE promoverá também cursos de capacitação para funcionários do Aeroporto de Noronha e funcionários da Eco Noronha.

Trilhas - No Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, o visitante com deficiência tem acesso facilitado ao Mirante dos Golfinhos, por meio da trilha suspensa. Além do Mirante dos Golfinhos, ele pode também visitar o Mirante do Sancho, onde pode observar a Praia do Sancho, bem como pode ir até o Mirante Dois Irmãos, o principal cartão postal da ilha. Ambas as trilhas possuem acessibilidade assistida e foram construídas pela Eco Noronha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário