1 de fev. de 2013

Projeto Memórias é lançado nesta sexta, 1º de fevereiro

Logotipo do Memorial da Inclusão
Na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, será lançado o Projeto Memórias, no Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Em um primeiro momento, o projeto reúne depoimentos de 27 ativistas com e sem deficiência, atuantes do movimento social da pessoa com deficiência. Os vídeos serão em torno do AIPD – Ano Internacional das Pessoas Deficientes, que aconteceu em 1981.

O projeto, iniciado em 2010, tem o objetivo de contar a história a partir de líderes e pessoas que marcaram a luta em prol das pessoas com deficiência. Ao longo de 2013, mais dez depoimentos serão inseridos.

Entre os entrevistados estão Leila Bernaba Jorge Klas, Lia Crespo, Gilberto Frachetta  e Célia Leão. Os vídeos, que tem entre 4 e 8 minutos, serão apresentados em um totem acessível  touchscreen que pode ser acionado a partir de toque com os dedos. Na ocasião será anunciada a versão em inglês do Livro "AIPD-30 anos".

A partir das 20h, será apresentado o espetáculo musical acessível Pro Nosso Destino Mandar, da Oficina Meta Cultural. Todos estão convidados.

Lançamento do Projeto Memórias

Data: 1º de fevereiro Horário: 18h Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda
(próximo da estação de trem e metrô Barra Funda)
TODOS ESTÃO CONVIDADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário