1 de dez. de 2014

Museu Catavento participa da Virada Inclusiva nos dias 06 e 07/12 em SP



O Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, participa da 5ª Virada Inclusiva, promovendo visitas guiadas para pessoas com deficiência física, visual ou intelectual, nos dias 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo). 


O evento é idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.


A programação do Catavento seguirá a abordagem já praticada pelo museu em seu roteiro Catavento Acessível, disponível para grupos agendados. 


Durante a Virada Inclusiva, os visitantes com deficiências poderão participar das visitas sem necessidade de agendamento. 


O conteúdo a ser abordado é adaptado às necessidades desses visitantes, sempre com ênfase na associação do teor científico das instalações do Catavento com o dia a dia do visitante, de forma lúdica e pautada por exemplos práticos, explorando o lado sensorial para estimular a interatividade do grupo com as atividades propostas.



“A ideia é que as pessoas com deficiência recebam atenção de acordo com as circunstâncias, para que possam fazer parte do todo. Queremos inseri-las no contexto do Catavento e possibilitar que elas usufruam de todas as possibilidades que o espaço oferece”, esclarece Aline Campana, gerente de visitação do Catavento.


As visitas guiadas da Virada Inclusiva ocorrerão no andar térreo do Catavento. A capacidade de atendimento para cada sessão é de 20 pessoas.

Museu Catavento na Virada Inclusiva 2014


Datas: 6 e 7 de dezembro
 
Horários: 10h30 e 14h30
 
Duração: 1h30
 
Público: pessoas com deficiência física, intelectual e visual

 
Distribuição de senhas na recepção


Fonte:Vida Mais Livre 



Nenhum comentário:

Postar um comentário