3 de dez. de 2014

Exposição em Roraima retrata talentos de pessoas com deficiência

Foto de algumas das obras pintadas pelas crianças


 Nesta sexta-feira (28), o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos, no município de Caracaraí, Sul do Roraima, realizará a 'Exposição Mais que Especial', com artigos produzidos por alunos com deficiência e servidores da instituição.


Segundo a gestora do Centro, Maria Luiza Gomes, 30 alunos estão trabalhando no projeto desde agosto deste ano. Ao todo, 160 peças que estarão à mostra para a comunidade e familiares dos artistas. As obras serão comercializadas na sede da unidade.


A gestora afirma que durante a elaboração do projeto procurou trabalhar a concentração, paciência, acolhimento e respeito às diferenças dos alunos, além de desenvolver a criatividades e habilidades.


Para a produção dos artigos foram utilizados materiais recicláveis como vidros, papéis, plásticos e metais, que foram elaborados de acordo com as habilidades de cada estudante.


"Eles confeccionaram artigos natalinos, pinturas em guardanapo, camisetas e em tela. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revestido em benefício do próprio Centro", explicou.
 

O Centro
 

Criado há 23 anos, o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos atende 55 estudantes, regularmente matriculados. 


A unidade está localizada na Rua José Cândido Sá, no bairro Nossa Senhora do Livramento, no município de Caracaraí.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário