12 de dez. de 2014

Espetáculo circense promove a inclusão social em Sorocaba, SP

Foto de um cadeirante com nanismo sorrindo


Um espetáculo circense realizado no último domingo (7), em Sorocaba (SP), promoveu a inclusão social e estimulou o pleno exercício da cidadania. 


A apresentação atraiu famílias inteiras no Sesc de Sorocaba, onde foi realizada a 5ª edição da Semana Inclusiva.


No palco, dez artistas, parte deles com alguma deficiência. Como foi o caso do bailarino Rafael Barbosa. Desde os 15 anos, ele convive com a síndrome dos ossos de vidro e, atualmente, com 24 anos, se diz aprendiz da vida e fez da cadeira de rodas seu instrumento de transformação. 


"A gente não pode se limitar, temos que querer sempre mais e eu estou buscando me aperfeiçoar sempre".


A apresentação circense marcou o encerramento da 5ª edição de um projeto importante que mostrou que todos podem ser iguais. 


Foram vários dias de intensa programação e, com isso, a Semana Inclusiva reafirmou mais uma vez que o limite físico é mero detalhe quando se tem boa vontade e uma sociedade menos preconceituosa.


"Com as atividades que realizamos, artistícas, esportivas e de lazer, nós mostramos que a pessoa com ou sem deficiência podem se incluir", destacou o monitor de esporte do Sesc, Alisson Martins.


Para a diretora da companhia Circodança, Susi Bianchi, é hora de valorizar a eficiência, e mostrar que a diferença existe. 


"A gente nem fala sobre deficiências. Nós queremos mostrar, na verdade, as eficiências das pessoas. Por que quem não tem uma deficiência, não é verdade". finaliza a diretora.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário