10 de dez. de 2014

Serasa Experian, Citibank e Itaú: as 3 melhores para pessoas com deficiência

Foto de Rodrigo Mendes discursando ao lado de Linamara Rizzo


Aconteceu hoje (10/12), em São Paulo, a cerimônia para divulgação dos vencedores do Prêmio Melhores Empresas para os Trabalhadores com Deficiência. Serasa Experian, CitibankItaú lideraram o ranking desta primeira edição da premiação.


Idealizada pela i.Social em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a iniciativa visa a induzir o processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e criar um instrumento adicional de apoio à Lei de Cotas por meio do reconhecimento das boas práticas inclusivas.


Foram avaliados cinco aspectos do ambiente das empresas: acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção. 


Os inscritos responderam a um questionário e, após análise das informações fornecidas, a comissão de seleção visitou as 10 finalistas entre micro, pequenas e grandes empresas com o objetivo de confirmar a veracidade das informações. Após a avaliação da comissão julgadora, foram definidos os vencedores.


A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e de diversos representantes da comissão julgadora - formada por personalidades nacionais de destaque na área da inclusão profissional e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, como Rodrigo Mendes, do Instituto Rodrigo Mendes, que representou o grupo na cerimônia de entrega.


Informações adicionais podem ser obtidas no site do Prêmio


Fonte: Vida Mais Livre 


Nenhum comentário:

Postar um comentário