4 de fev. de 2016

EXPOSIÇÃO SOBRE JOGOS PARALÍMPICOS CHEGA AO MEMORIAL DA INCLUSÃO



O ano de 2016 será marcado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e pensando nisso, o Memorial da Inclusão realiza a exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento, até 26 de fevereiro. 


Trata-se de 22 painéis que trazem o conceito do termo “paralimpíada”, cita modalidades existentes e destaca atletas brasileiros vencedores de medalhas de ouro e principais precursores no Brasil. 


A exposição foi idealizada pela Virada Inclusiva de 2015, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e aborda uma narrativa histórica sobre as Paralimpíadas, desde as primeiras disputas esportivas com a participação de soldados que ficaram com deficiência na 2ª Guerra Mundial até a atualidade, quando o Brasil se torna uma potência nos Jogos Paralímpicos e sedia os jogos em 2016, no Rio de Janeiro. 


Além disso, a exposição ressalta a importância do Time São Paulo Paralímpico, formado por atletas vinculados ao Governo do Estado de São Paulo e da construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga. 

***

Exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento 



Quando: até 26 de fevereiro de 2016 

Onde: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h 

Entrada Gratuíta


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário