14 de abr. de 2016

Somos Todos Gigantes realiza evento de conscientização sobre nanismo




Criada em 2015, Somos Todos Gigantes  é uma campanha nacional criada com o objetivo de combater o preconceito e discriminação, além de disseminar informações sobre o nanismo. 


O projeto chega ao Piauí em evento neste sábado, 16, a partir das 18h no parque Potycabana, em Teresina.


É o quarto quarto estado que recebe a ação, que conta com uma aula da Fitritmos e palestras com a professora Samara Moreas, que falará sobre o nanismo e com a advogada Mikaela Guida, que abordará as leis para as pessoas com deficiência.


O secretário da secretaria da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida Mauro Eduardo, defende a importância do evento para esclarecer e combater o preconceito sobre o nanismo. 


“Esse momento é importantíssimo para divulgar à sociedade informações que contribuam para a conscientização sobre essa questão”, frisa o gestor.


Djarlles Pierote é o organizador do encontro em Teresina, e pai de uma criança portadora de nanismo. 


Ele afirma que a campanha busca difundir as informações sobre o tema e que existe um grupo de discussões nas redes sociais sobre essa temática e outros assuntos que envolvem a causa da pessoa com deficiência como a acessibilidade.


“A ação busca informar sobre o nanismo. Além de pregar o amor, o respeito para que as pessoas conheçam e acabem com o preconceito com as pessoas portadoras de nanismo. Com o não ao preconceito buscamos melhorias para essas pessoas. Conto com a presença e apoio de todos para nos ajudar a disseminar as informações sobre a questão!”, destaca Djarlles.


Para Mais Informações Acesse a Página no Facebook: Somos Todos Gigantes


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário