7 de jun de 2016

Diretora de “Como Eu Era Antes de Você” fala sobre o final do filme

 

Atenção, o texto a seguir contém spoilers.

 

Adaptado para as telas de cinema, “Como Eu Era Antes de Você” é fiel à obra literária, escrita por Jojo Moyes: um dos personagens com deficiência decide seguir com o suicídio assistido, mesmo apaixonado.


E o destino dos personagens não foi bem aceito pelo público, principalmente os ativistas dos direitos de pessoas com deficiência. 


Como Eu Era Antes de Você apresenta uma mensagem muito perturbadora à nossa sociedade de pessoas com deficiências Para as milhões de pessoas que vivem vidas satisfatórias e ricas com suas deficiências, o filme diz que estaríamos melhor se cometêssemos suicídio”, disse o presidente de uma associação de pessoas deficientes.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, a diretora Thea Sharrock respondeu à controvérsia. 


“Eu não poderia mudar o final do livro. Você consegue imaginar o que aconteceria? Eu lançaria o filme e diria olhe, fomos fiéis ao livro, mas tivemos uma nova ideia para o final. Eu acho que é um final corajoso. Seria muito fácil fazer de outro jeito, é uma história que podemos contar quando quisermos. Dessa forma é mais interessante”.disse Sharrock


O filme romântico acompanha Clark (Emilia Clarke), jovem que vive em uma cidade pequena e não tem muitas ambições na vida. Quando o café onde trabalha fecha as portas, ela consegue emprego como cuidadora de Will Traynor (Sam Clafin), ex-atleta que ficou tetraplégico após um acidente de moto. Com o passar do tempo, um acaba mudando a vida do outro.


Jenna Coleman (Doctor Who), Charles Dance (Game Of Thrones), Matthew Lewis (Harry Potter) e Brendan Coyle (Downton Abbey) completam o elenco. Dirigido por Thea Sharrock (Call The Midwife), “Como Eu Era Antes de Vocêestreia no Brasil em 16 de junho.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário