22 de jun de 2016

Rede Lucy Montoro desenvolve cadeira de rodas mais leve



A Rede de Reabilitação Lucy Montoro desenvolveu um novo modelo de cadeira de rodas para atender às necessidades dos pacientes atendidos nas unidades da rede. 


A nova cadeira tem tamanho reduzido e pesa oito quilos, metade das cadeiras convencionais.


Características como peso, tamanho e resistência foram reformulados e adaptados às necessidades de cada paciente. 


Por ser uma cadeira não dobrável, a estrutura do equipamento é mais resistente, apresenta uma durabilidade maior do que os modelos disponíveis no mercado e melhor alinhamento. Ela também pode ser desmontada.


A  Rede Lucy Montoro ressalta que o projeto não é uma distribuição de cadeiras de rodas. A ação é específica para os usuários atendidos pela rede e quando os médicos percebem a necessidade. 


Uma vez entregue ao paciente, a cadeira é dele. As cadeiras são custeadas pelo SUS. Clique aqui para conferir as unidades da Rede Lucy Montoro.


Pedido de cadeira de rodas através da rede municipal
 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) informa em nota que há um edital de chamada pública para contratação de empresas fornecedoras de cadeira de rodas para ampliar o acesso dos munícipios que necessitam deste produto.  


Atualmente 1,6 mil usuários estão na fila de espera para cadeira de rodas.


Após o atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o  usuário é encaminhado a uma das unidades do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) da capital.  


O NIR avalia o usuário e prescreve o modelo de cadeira necessário.  Caso haja no estoque da instituição e dependendo do tipo/modelo de cadeira solicitada, a entrega é imediata. Caso contrário, a cadeira é entregue em média após um mês da data de avaliação. Cadeira de rodas com adaptação demora mais tempo para ser entregue.


Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário