13 de jun. de 2016

Grupo IMPRENSA promove fórum sobre cobertura jornalística dos Jogos Paralímpicos



A Paralimpíada nem sempre tem o destaque proporcional em muitos veículos de comunicação, além da falta de preparo para cobrir suas diversas modalidades e suas características. 


Como neste ano, além da Olimpíada, o Brasil recebe também a Paralimpíadacompetição que reúne atletas de alta performance com algum tipo de deficiência – as redações deverão conhecer a fundo as regras, especificidades, impactos e fatores humanos nos jogos.


IMPRENSA EDITORIAL, em parceria com o curso de Jornalismo da ESPM de São Paulo, vai promover o Fórum Online Cobertura Paralímpica, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho, a partir das 15h.


O objetivo é capacitar jornalistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paralímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa


IMPRENSA escala jornalistas, especialistas e personalidades para debater, entre outras questões: Qual o contexto do paradesporto internacional? Quais são as principais dúvidas dos jornalistas? Como é a preparação das equipes para cobrir as paralimpíadas?


Para acompanhar os debates ao vivo e a programação completa, basta acessar e se cadastrar pelo site do Portal Imprensa clicando aqui.


Dentre os convidados confirmados, estão: Andrew Parsons (CPB); Flávia Cintra,(TV Globo); Jairo Marques, (Folha de S.Paulo); Lilian Migliorini Villamar, (repórter da NHK japonesa); Renato Peters, (TV Globo).


 ***

Fórum Online Cobertura Paralímpica – conteúdo e treinamento 

 
Quando: 24/6,


a partir 15h

 
Transmissão ao vivo: pelo Portal IMPRENSA

 
Inscrição gratuita e informações pelo site: http://www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica/home.asp
  Telefone: (11) 3729-6300


*** 






Nenhum comentário:

Postar um comentário