14 de abr. de 2014

Governo do Estado oferece 149 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Mulher está na frente de um computador
Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecem nesta semana 149 oportunidades de emprego.


“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “Queremos neste ano, superar a marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta.


As vagas são para as mais diversas áreas estão distribuídas entre a Região Metropolitana de São Paulo (124), Campinas (05), Presidente Prudente (05), Araçatuba (03), Marília (01), além de duas vagas para trabalhar no Pará, duas para o Mato Grosso e uma para o Paraná.


Confira os destaques:
 

Ocupação Local da Vaga Nº de Vagas Escolaridade Exige Experiência
Promotor de Vendas São Paulo - várias regiões 15 Ensino Médio Não
Recepcionista Atendente São Paulo - várias regiões 11 Ensino Médio Não
Auxiliar de Linha de Produção Osasco 10 Ensino Fundamental Não


O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”, conclui.
 

Sobre o PADEF


O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.


Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
 

Como participar


As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br / maisemprego.mte.gov.br .


O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). 


Para o empregador que deseja se cadastrar é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.





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