Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecem nesta semana 149 oportunidades de emprego.
“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a
supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “Queremos neste ano, superar a
marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”,
acrescenta.
As vagas são para as mais diversas áreas estão distribuídas entre a
Região Metropolitana de São Paulo (124), Campinas (05), Presidente
Prudente (05), Araçatuba (03), Marília (01), além de duas vagas para
trabalhar no Pará, duas para o Mato Grosso e uma para o Paraná.
Confira os destaques:
Ocupação | Local da Vaga | Nº de Vagas | Escolaridade | Exige Experiência |
Promotor de Vendas | São Paulo - várias regiões | 15 | Ensino Médio | Não |
Recepcionista Atendente | São Paulo - várias regiões | 11 | Ensino Médio | Não |
Auxiliar de Linha de Produção | Osasco | 10 | Ensino Fundamental | Não |
O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF
realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou
do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa
parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”,
conclui.
Sobre o PADEF
O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional,
orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de
trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de
carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de
oportunidades de emprego.
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento
de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise
de funções e palestras de sensibilização.
Como participar
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br / maisemprego.mte.gov.br .
O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao
Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa
Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de
funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são
RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o
Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de
deficiência auditiva).
Para o empregador que deseja se cadastrar é
preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
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