Com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência),
coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho
(SERT), e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecem nesta
semana 358 oportunidades de emprego.
“Essas vagas são importantes e valorizam o nosso trabalho”, frisa a supervisora do Programa, Marinalva Cruz. “
Queremos neste ano, superar a
marca de 2013, quando inserimos 832 pessoas no mercado de trabalho”,
acrescenta.
As vagas são para as mais diversas áreas e estão distribuídas entre a
Região Metropolitana de São Paulo (39), Capital (279), Franca (10),
Presidente Prudente (10), Sorocaba (05), São Roque (05), além de cinco
vagas para trabalhar em Minas Gerais, uma para trabalhar em Brasília,
uma para o Rio de Janeiro e mais uma para o Espírito Santo.
Confira os destaques:
Ocupação | Local da Vaga | Nº de Vagas | Escolaridade | Exige Experiência |
Assistente administrativo | Zona Norte e Sul de SP | 08 | Ensino Médio | Não |
Mecânico de manutenção de automóveis | São Paulo – Várias regiões | 10 | Ensino Fundamental | 06 meses |
Técnico de enfermagem | Franca | 05 | Ensino Técnico | Não |
O secretário do Emprego, Tadeu Morais, afirma que “Em 18 anos do PADEF
realizamos inúmeras ações de conscientização, que resultaram no aumentou
do conhecimento dos empregadores sobre a importância da inserção dessa
parcela da população nos postos de trabalho espalhados pelo Estado”,
conclui.
Sobre o PADEF
O Programa foi criado em 1995 e desde sua implantação inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Para os interessados, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional,
orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de
trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de
carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de
oportunidades de emprego.
Para os empregadores, o programa realiza pré-seleção e encaminhamento
de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise
de funções e palestras de sensibilização.
Como participar
As pessoas com deficiência e os empregadores devem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego.mte.gov.br .
O cadastro também pode ser feito em um dos 250 Postos de Atendimento ao
Trabalhador (PATs), Poupatempo ou comparecer à sede do PADEF (Rua Boa
Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de
funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são
RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o
Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de
deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar é
preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário