17 de abr. de 2014

Time São Paulo 2014 é apresentado na futura sede do Centro Paralímpico Brasileiro

Diversas pessoas, a maioria de amarelo, estão em uma sala


Em 16 de abril, no Parque Fontes do Ipiranga, local do futuro Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, ocorreu o lançamento do Time São Paulo-2014


Mais de 30 atletas participaram do evento que celebrou a renovação do programa, que consiste na parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo


O projeto visa avaliar, planejar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível que integram o Time São Paulo. Um investimento estimado em R$ 5 milhões para este ano.
 
Trinta e quatro atletas (e seis atletas-guia) fazem parte da versão 2014 do projeto, entre os quais estão os campeões paralímpicos Andre Brasil e Daniel Dias, da natação, Terezinha Guilhermina e Odair Santos, do atletismo, Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos, da bocha. 


Há, ainda, grandes nomes do movimento paralímpico nacional com resultados de destaque no cenário internacional, como Bruna Alexandre, do tênis de mesa, Fernando Fernandes, da canoagem, Natalia Mayara, do tênis em cadeira de rodas, entre outros.


A cerimônia de apresentação contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, e da secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, além de Ivaldo Brandão e Mizael Conrado, vice-presidentes do CPB.
 
“O Time São Paulo cresceu muito em qualidade, desde sua criação, em 2011. Em todo o mundo não há parceria que tenha tamanho sucesso e visão. E já é uma realidade, não são planos no papel”, ressaltou Andrew Parsons, presidente do CPB.


“Vocês são grandes exemplos para a sociedade. As vitórias de vocês iluminam os jovens e mostram que esse espírito que rege o Time São Paulo é inspirador. Aqueles que estiverem conosco, que abracem o Time São Paulo, que abracem essa instituição chamada Comitê Paralímpico Brasileiro”, afirmou Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Representando os atletas, o nadador Daniel Dias, multi-medalhista em Jogos Paralímpicos, com dez ouros, fez questão de agradecer pela parceria. 


“Nós, atletas, precisamos de tranquilidade, de estrutura para fazermos o nosso melhor. E eu fico muito feliz por esse suporte que o Time São Paulo nos dá para conseguir conquistar os melhores resultados possíveis”, discursou.
 

Centro de Treinamento


Os atletas aproveitaram a cerimônia para conhecer o andamento das obras do futuro Centro de Treinamento, na zona sul da capital paulista. 


As máquinas trabalham no terreno desde o final de 2013. Atualmente, 600 operários fazem os serviços de base das instalações. A previsão de entrega é no primeiro semestre de 2015.


O CT é uma iniciativa do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de São Paulo. Terá instalações esportivas indoor e outdoor, que servirão para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e Seleções em 14 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa e vôlei sentado.


Além disso, terá uma área residencial com alojamentos, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário