26 de jun. de 2014

Catanduva (SP) recebe Centro de Tecnologia e Inclusão Social

Foto com o símbolo da acessibilidade
Nesta quinta-feira, 26 de junho, às 15h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Prefeitura do município de Catanduva foi inaugurado o Centro de Tecnologia e Inclusão Social, na cidade. 


No mesmo espaço funciona a sede da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social, órgão da prefeitura responsável pelas ações de inclusão no município.


Implantado na cidade por meio de convênio firmado entre a Secretaria e a Prefeitura, o Centro será equipado com quadra esportiva coberta, piscina coberta e aquecida, sala de informática e academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física.


O Centro atenderá preferencialmente pessoas com deficiência e idosos, nas áreas: esporte, lazer e cultura, qualificação profissional e emprego e atendimento psicológico.


Na área do esporte adaptado para pessoas com deficiência, o espaço conta com aulas de iniciação e treinamento nas modalidades atletismo, natação e xadrez, sendo que a última é voltada apenas para pessoas com deficiência visual. Além disso, os atendidos também terão aulas de dança, hidroginástica e ginástica funcional.


Voltado ao público idoso, na área do esporte, o Centro conta com iniciação e treinamento nas modalidades: atletismo, natação e voleibol adaptado, além de dança, hidroginástica, alongamento e jogos de mesa, como damas, dominó e xadrez. Os idosos também terão aulas de informática.


Tanto as pessoas com deficiência quanto os idosos, poderão solicitar credencial para estacionamento em vaga exclusiva e o cartão de gratuidade para utilização do transporte público no espaço.


Centro de Tecnologia e Inclusão de Catanduva


Endereço: Rua 15 de novembro, 1600 - Jardim Santa Rosa - Catanduva


 Fonte: Secretaria da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário