2 de jun. de 2014

Pessoas com deficiência terão ônibus para ir ao estádio durante a Copa em Curitiba (PR)

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKc2zZed-mKMLrKfJPf_aoI05IIvhfmIqUk1RR4LZB1psEnuSuhQ 

Torcedores com restrição de mobilidade vão contar com ônibus especiais para assistir aos quatro jogos da Copa do Mundo em Curitiba


Os veículos farão sem paradas o trajeto entre a PUC, no Prado Velho, e a Arena da Baixada, no Água Verde. Seis veículos vão estar disponíveis: quatro em operação e dois de reserva, caso haja algum imprevisto. 


Para usufruir dos ônibus especiais, o torcedor deverá apresentar o ingresso do jogo no momento do embarque.


As empresas de ônibus têm uma preocupação constante em atender pessoas com restrição de mobilidade e está promovendo uma campanha nesse sentido. 


Um dos outdoors da campanha diz: “Ponto do respeito. Para portadores de graves restrições de locomoção, 10 veículos que buscam e levam em casa sem custo”, referindo-se ao serviço do ônibus Acesso.


Em uma parceria das empresas de ônibus com a Urbanização da Curitiba (Urbs), o Acesso foi criado para transportar pessoas com deficiência que possuem alto grau de comprometimento dos aspectos motor, intelectual ou emocional e que não conseguem utilizar os demais meios de transporte coletivo. 


O serviço busca os usuários em suas residências e os leva diretamente a consultas, exames, habilitação e reabilitação e, após o atendimento, reconduz às suas residências.


Fonte: Bem Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário