30 de jun de 2014

Governo de São Paulo leva Rede Lucy Montoro a Marília

Logotipo da Rede Lucy Montoro
A partir do dia 27 de junho, as pessoas com deficiência da região do município de Marília (SP) poderão contar com o Centro de Reabilitação Lucy Montoro


O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, implantou a Rede Lucy na cidade em parceria com a Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA.


A inauguração da Rede conta com a presença do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e do Secretário de Estado da Saúde, David Uip.


A unidade do município de Marília contará com setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, espaços para atendimento multiprofissional infantil e adulto, consultórios, sala de terapia em grupo e oficinas de órteses e próteses.
 

Rede de Reabilitação Lucy Montoro


Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973, de 2008, regulamentada pelo decreto 33.739/10 e alterada pelo decreto 58.050/12, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.


A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. 


Os atendimentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.


Hoje, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 14 unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Morumbi, Ribeirão Preto, Vila Mariana, São José do Rio Preto, Campinas, Clínicas, Lapa, São José dos Campos, Umarizal, Jaú, Presidente Prudente, Santos, Mogi Mirim e Fernandópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário