18 de jun. de 2014

Prefeitura de Maceió regulariza transporte de pessoas com deficiência

Foto da van especial de Maceió


As pessoas com deficiência de Maceió (AL) agora terão transporte que fará o translado de suas residências para as entidades de tratamento. 


Na manhã desta quarta-feira, 11, foram entregues sete veículos pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) no pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).


O convênio foi firmado no ano passado após sugestão das próprias entidades. Isso porque, segundo Palmeira, havia um convênio “de boca” firmado pela gestão anterior para o aluguel de vans, “mas, a gestão sempre atrasava e era um problema”.


As vans são veículos especiais que atendem as condições de transportes das pessoas com deficiência. Com isso, os beneficiários serão recolhidos e entregues em casa.


A entrega dos veículos agradou a dona Maria Josefa, que conduz três vezes a pé por semana sua filha de 33 anos do bairro do Jacintinho ao Farol. 


Para ela, a filha sofrerá menos com os impactos do sol, “e com os desvios dos veículos, pois as nossas ruas não são adequadas para o trânsito de pedestres. De ônibus a minha filha fica muito estressada, pelo menos com as vans teremos menos sofrimento”, disse.


Ainda de acordo com Palmeira, os veículos agora pertencem as entidades com o financiamento pago pelo município. 


“No início havia se pensado em continuar com aluguel, mas, eles (os dirigentes das entidades) sugeriram que fosse feito o financiamento e quando for quitado será das instituições”, destacou.


De acordo com a assessoria da SMTT, a vigência do convênio será de 40 meses com valores mensais para a execução do objeto do convênio é de R$ 4.854,00, totalizando um valor global de R$ 1.941.600,00 por instituição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário