6 de jun. de 2014

Salvador sediará Mostra Terceiro Olho: cinema para todos os sentidos

Foto do cartaz da mostra


Nos dias 06, 07 e 08 de Junho de 2014, Salvador (BA) sediará a Mostra Terceiro Olho - cinema para todos os sentidos, mostra inclusiva de cinema que contempla a diversidade da produção contemporânea de curtas-metragens brasileiros. 


O evento é uma realização da Malta Cinema & Som. É gratuito, aberto a toda comunidade e com filmes para todas as idades.


Durante três dias, serão exibidos onze curtas-metragens com audiodescrição e promovidos debates com realizadores e atores políticos que pensam a acessibilidade de pessoas com deficiência visual na cultura. 


O público terá a oportunidade de votar e escolher os melhores filmes. Ao final da Mostra, dois prêmios serão oferecidos aos curtas eleitos para estimular a produção de outros curtas com audiodescrição.


Em sua maioria, os filmes vêm de ampla repercussão em importantes festivais nacionais e internacionais, onde alguns deles angariaram diversos prêmios, a exemplo do curta baiano Menino do Cinco e do carioca Eu não quero voltar sozinho. Também está prevista a estreia de um dos curtas durante a Mostra.
 

Acessibilidade 
 

Durante a Mostra serão instaladas plataformas digitais acessíveis. Monitores devidamente preparados também estarão no local para oferecer maior conforto ao público. 


No cinema, o público, através do uso de óculos, terá a oportunidade de partilhar com pessoas com deficiência visual a experiência de não enxergar. 


A Mostra oferece material de divulgação em Braille e todas as peças gráficas são acompanhadas de textos descritivos.


A Mostra tem o patrocínio da Fundação Cultural, apoio da Associação Vida Brasil e será realizada no cinema Walter da Silveira, no Centro da cidade de Salvador.

 
Onde: Sala Walter da Silveira, Rua General Labatut, 27 - Barris (prédio da Biblioteca Pública Estadual).
 
Quando: 06, 07 e 08/06/2014
 
Quanto: gratuito
 
Realização: Malta Cinema & Som
 
E-mail: mostraterceiroolho@gmail.com
 
Telefones: (71) 3321.4688 / 3322.0711.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário