5 de jun. de 2014

Academia adaptada é novidade em praça central de Presidente Venceslau

Foto da obra da praça em Presidente Venceslau
 

Uma obra diferente é novidade na praça Nicolino Rondó, no centro de Presidente Venceslau. 


A primeira academia adaptada para pessoas com deficiência na cidade está em construção há uma semana e deverá ficar pronta em 20 dias.


De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Venceslau é uma das 20 cidades do Estado de São Paulo que foram comtempladas com a estrutura. 


O projeto foi aprovado em outubro do ano passado. No convênio, estão previstos 10 equipamentos: máquina de tríceps, máquina de bíceps, máquina supino vertical, máquina remada sentado, máquina abdominal, máquina twist, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho e bicicleta de mão.


Segundo o secretário de Planejamento, José Antônia Zinho Rachopi, o projeto é inédito até em cidades da região e para orientar o público específico, um profissional de educação física será deslocado para a academia.


- É algo bem diferente. Até por isso demorou tanto tempo para passar pelo crivo da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência Física. Além disso, um educador físico irá orientar os interessados - disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário