8 de out. de 2014

Pela primeira vez, homem com deficiência física estampará capa da revista Men's Health

Foto de Noah na capa da revista



Pela primeira vez na história da revista americana de saúde e qualidade de vida Men's Health (Saúde dos Homens, em tradução livre), um homem com deficiência física é premiado com o título de Ultimate Men's Health Guy. 


O título é dado ao leitor que representa melhor as ideias da revista norte-americana. Além disso, essa é a primeira vez nos 26 anos da publicação que um homem com deficiência estampa a capa da revista.


O veterano de guerra Noah Galloway, de 32 anos, que hoje aparece na revista, perdeu parte da perna esquerda e o antebraço esquerdo em serviço. As lesões foram causadas enquanto estava servindo o exército dos EUA no Iraque, em 2005.


Na época, o veículo militar de Galloway passou sobre um artefato explosivo improvisado, que foi o bastante para atirar o Humvee pelos ares. Após o acidente, o soldado, que havia deixado seu país pela segunda vez para servir o exército, entrou em depressão e começou a beber. 


Galloway era um atleta nato, desde a adolescência ele se empenhava em praticar execícios físicos. No entanto, além de entrar em depressão, ele começou a ganhar peso.


Em 2010, o soldado se olhou no espelho e resolveu voltar a malhar. Após 4 anos de dedicação, ele voltou a ter o corpo definido, a manter a mente sob controle e  foi premiado com a capa da revista Men's Health.


Fonte: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário