11 de abr. de 2016

Dudu Braga é o novo secretário adjunto da Pessoa com Deficiência da capital paulista



Dudu Braga foi anunciado na última sexta-feira, 8, como secretário adjunto da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. 


Filho do cantor Roberto Carlos, Braga foi convidado pela titular da pasta, Marianne Pinotti, e ratificado pelo prefeito Fernando Haddad.


Dudu, é na verdade, Roberto Carlos Segundo e perdeu totalmente a visão aos 22 anos por causa de um glaucoma. 


Publicitário de formação, foi também fundador da ONG Meninos do Morumbi, além, de colaborador com as Fundações Laramara e Dorina Nowill, ambas para inclusão de cegos. 


Ele é produtor musical e já atuou como ator e apresentador em programas de Rádio e TV.


A convite das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência, em 2014 o produtor musical percorreu as unidades dos Centros Educacionais Unificados – CEUs com o ciclo de palestras “É preciso saber viver”, em que abordou temas como preconceito, cidadania, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e superação de obstáculos.


“Primeiramente, encaro essa oportunidade como uma superação pessoal. Até pouco tempo atrás não me imaginava trabalhando com políticas públicas, mas cheguei a conclusão de que deveria contribuir mais efetivamente com a inclusão de pessoas com deficiência. Já conhecia o trabalho da Secretaria conduzido pela Marianne Pinotti e sei da seriedade com que ele é executado. Por isso, me sinto honrado pelo convite e vou me empenhar para contribuir com todos os projetos inclusivos da Prefeitura de São Paulo, buscando dar ainda mais visibilidade para as ações e sensibilizar a sociedade para a questão da inclusão e do fim do preconceito”, comentou.


Para Marianne Pinotti, a chegada de Dudu confirma o compromisso da Secretaria em dar vez e voz às pessoas com deficiência. 


“É fundamental termos este contato próximo na gestão com cidadãos que vivenciam no dia a dia as barreiras que ainda existem para a plena inclusão de todos. E o Dudu tem muito a contribuir com todas as iniciativas que a Secretaria já executa e também com a proposição de novas ações para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho”, disse.


 
 
 

Um comentário:

  1. PROJETO HAICAIS EM ÁUDIO-LIVRO & PALÍNDROMOS EM BRAILLE

    Sou autor de um livro cuja temática é o haicai, qual seja, Haicais & kaikus - (Editora Artes & Textos), e, pretendo verter a segunda edição dele para áudio-livro, de modo que pessoas sem a visão (ou com baixa visão), tenham contato e acesso a esta antiga, tradicional e lírica poesia japonesa, através da interpretação e verve de diversas vozes poéticas masculinas, femininas e juvenis.

    Esta é a primeira parte do Projeto.

    Sou também autor de um livro cuja abordagem e temática são os palíndromos qual seja, Palíndromos: um desafio linguístico (Editora Artes & Textos); e, meu intuito é, com base neste, publicar outro livro de palíndromos direcionado exatamente a quem é desprovido da visão, bem como aos de baixa visão.

    Será um livro em (alfabeto) Braille, e concomitantemente em alfabeto latino, de modo a servir conjuntamente àqueles com ausência de visão, e/ou, com baixa visão.

    E esta é a segunda parte do Projeto.

    Quero envolver muita gente e entidades nestes projetos, tais como, Jornalistas, Políticos, Entidades Filantrópicas, a Biblioteca Pública do Paraná (pois lá se tem a Seção Braile), Universidades, Editoras, Livrarias, e afins.

    Todos os envolvidos serão citados e nominados nos livros, nos áudio-livros, e nos materiais que se fizerem necessários confeccionar.

    Este é um convite à adesão/participação (institucional ou até mesmo pessoal), para com o desenvolvimento, execução, divulgação e lançamento das obras.

    Na internet (Google) constam várias referências a meu respeito, através dos meus pseudônimos: Osiris Duarte de Curityba e/ou Ziro RoriZ

    Vamos nessa ???

    Osiris Roriz
    e-mail: bocadacobra@gmail.com
    celular: 41 – 9242 3660
    fixo: 41 – 4101 9173

    PROJETO HAICAIS EM ÁUDIO-LIVRO & PALÍNDROMOS EM BRAILLE . http://cacadores.parana-online.com.br/curitiba/risada-pra-todos/

    ResponderExcluir