16 de jul. de 2012

EMPREGABILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA



Para quem procura o primeiro emprego, o primeiro passo é descobrir o que realmente tem interesse a realizar com satisfação e prazer.
Depois faça um diagnóstico pessoal de suas potencialidades e habilidades. Você se considera criativo, comunicativo e bom negociador? Possui dominio de idiomas, informática ou algum oficio especifico? Responda a essas questões com sinceridade
Identificando seu objetivo ( área que gostaria de trabalhar) procure conversar com pessoas que já atuam no ramo que deseja ingressar. Pergunte se gostam do que fazem e quais caminhos percorreram para atingir os objetivos.
O próximo passo é pesquisar no bairro onde reside ou em outras regiões as oportunidades no segmento escolhido. Verificar o perfil dessas empresas, o que exatamente elas fazem e quais as possiveis perspectivas e dificuldades que enfrentam ou podem enfrentar.
A seguir, estude a melhor maneira de entrar em contato com o responsável pela área de Recursos Humanos e mostre de que maneira poderá contribuir para o crescimento da empresa ou a solução de problemas. Deixa claro que sua meta é se destacar entre os profissionais que a empresa ja conta.
Dedique parte do seu dia, de segunda a sexta, para a busca do primeiro emprego e de oportunidades para adquirir conhecimentos e se relacionar com pessoas que possam auxiliá-lo na busca do objetivo.

 

Segue abaixo sites den algumas consultorias com foco em recrutamento e seleção para pessoas com deficiência.


- http://www.talentoincluir.com.br/
- http://www.abpcd.org.br/
- http://www.nepacc.com.br/
- http://www.lesf.org.br/ ou enviar curriculo diretamente para servicosocial@lesf.org.br
- http://www.isocial.com/
- http://www.projetorh.com.br/
- http://www.tam.com.br/ (clicar em institucional > trabalhe conosco>cadastre-se>Profissionais com deficiência).

- www.pagepersonnel.com.br

2 comentários:

  1. Muitas das vezes temos a competencia, temos a habilidade mais nos falta o recurso de como chegar ao local de trabalho, vivemos em um estado Grande mais apenas a capital é praticamente acessivel e asstida pelo meio de transporte Atende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudia,
      Sei exatamente como é, já perdi várias oportunidades por não ser totalmente independente e depender do meu pai psra me levar nos lugares. Já sobre o atende a realidade não é tão fácil, pois para conseguir existe uma imensa fila de espera. E fora o preconceito e a falta de acessibilidade.

      Excluir