13 de mar. de 2013

Magazine Luiza contrata pessoas com deficiência nos 16 Estados em que atua

Pessoas com deficiência que queiram ingressar no mercado de trabalho pode procurar uma das lojas do Magazine Luiza/Lojas Maia, que está oferecendo 800 vagas em todas as suas unidades distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

As vagas são para cargos em lojas, escritórios e centros de distribuição. Os principais requisitos são o comprometimento e a vontade de trabalhar. Os candidatos serão entrevistados para que seja identificado o potencial de cada um para as vagas disponíveis.

Quem estiver com a documentação em dia, inclusive laudo médico, e tiver o perfil, mas não possuir formação técnica para o cargo que estiver apto a assumir, será contratado e encaminhado para capacitação, conforme a política da empresa.

As características de cada tipo de deficiência serão respeitadas, e a empresa possibilitará que cada um exerça sua competência de forma a não expor a pessoa a riscos desnecessários.

“Estamos adquirindo a licença do software leitor para que o colaborador cego, por exemplo, exerça funções administrativas e de atendimento telefônico”, explica Ivone Santana, responsável pelo Programa de Inclusão no Magazine Luiza.

De acordo com ela, todas as vagas abertas, incluindo as especializadas e de liderança, podem ser ocupadas por pessoas com deficiência se elas preencherem os requisitos necessários.

Inscrições

Os interessados em fazer parte do processo seletivo devem se cadastrar no site www.magazineluiza.com.br, por meio do link “Trabalhe Conosco”. Lá estarão dispostas as vagas com os respectivos cargos e localidades.

Por entender que esse perfil de colaborador precisa de cuidados mais frequentes com a sade, o Magazine Luiza oferece pagamento integral do plano de saúde da empresa, além de assistência odontológica, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, entre outros benefícios especiais como Bolsa de Estudos, Cheque-Mãe (para mães com filhos de até 11 anos de idade) e Cheque Educação Especial (para pais e mães que têm filhos com deficiência, independentemente da idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário