22 de mar. de 2013

Pessoas com deficiência e idosos têm acesso facilitado à Praia de Boa Viagem, em Recife

Cadeirante recebe auxílio para passear pela praia
A partir desta quinta-feira, o acesso à Praia de Boa Viagem, no Recife (PE), ficou mais fácil para idosos e pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. 

Das 8h às 12h, o público pode conferir os serviços oferecidos pela arena de acessibilidade do Projeto Praia Sem Barreiras, localizada em frente ao Internacional Palace Hotel. Banho de mar assistido, quadra para prática de vôlei sentado e piscinas para as crianças são algumas das opções de lazer da arena, que passa a funcionar semanalmente, sempre das quintas-feiras aos domingos.

Na tentativa de melhorar as condições de acessibilidade no entorno da arena, a Prefeitura do Recife planejou uma rota, que tem início na parada de ônibus da Avenida Conselheiro Aguiar, seguindo pela Rua Bruno Veloso, até a orla de Boa Viagem. A arena fica em uma área com 200 metros quadrados e também conta com uma tenda de fisioterapia e enfermagem.

Todas as atividades são acompanhadas por 21 estudantes dos cursos de turismo, educação física, enfermagem e fisioterapia da Uninassau. Na orla, em frente ao espaço destinado ao projeto, há vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário