19 de mar. de 2013

Programa oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

 

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, sistema de intermediação de mão de obra do governo de São Paulo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana 23.043 vagas de emprego em todo o estado. 

Para as pessoas com deficiência, o Emprega São Paulo/Mais Emprego e o Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência (Padef) têm 220 oportunidades de trabalho. Entre as mais ofertadas estão 20 vagas para ajudante de obras, 16 para oficial de serviços gerais e 14 para recepcionista.

Para concorrer às vagas, é necessário comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (no caso de deficiência auditiva). Se o candidato não tiver os laudos solicitados, os funcionários do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferecerão o devido suporte.

Para ter acesso às vagas e aos programas de qualificação, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), é preciso acessar o site do Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Veja os endereços.

Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário