13 de mar. de 2013

Petrópolis (RJ) faz recadastramento para transporte de pessoas com deficiência

 
Após dois meses de serviço paralisado, a prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, voltou a oferecer o transporte para pessoas com deficiência.

Agora um novo cadastro é feito para ver quantas pessoas no município precisam do serviço. Quem precisa de auxílio no transporte deve ir à Secretaria Municipal de Saúde com todos os documentos do paciente.

No início dessa semana, a administração do município disponibilizou um veículo que leva e busca Suzana, de 12 anos, para fazer tratamentos. Sem transporte, a jovem, que tem paralisia cerebral, não fez fisioterapia durante o período de interrupção do serviço, tratamento essencial o desenvolvimento de suas habilidades motoras.

Desde dezembro do ano passado, o carro que fazia o transporte, deixou de funcionar. O contrato com a empresa não foi renovado e pacientes estavam perdendo consultas e tratamentos. 

O secretário de saúde diz que o recadastramento é necessário porque houve registro de fraudes no auxílio-transporte na última gestão. A associação pró-deficiente diz que existe uma fila de espera de 500 pessoas com algum tipo de deficiência, que precisam de transporte.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário