Registrar um boletim de ocorrência pode ser mais fácil do que parece. A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil do Estado de São Paulo, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, facilita o registro de algumas ocorrências pela internet.
Por meio da Delegacia Eletrônica é possível registrar as seguintes
queixas: furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto
ou perda de placa de veículo; furto de veículo; desaparecimento de
pessoa e encontro de pessoa desaparecida.
O boletim eletrônico tem o mesmo valor de um boletim feito em uma
delegacia, pois é um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do
Estado de São Paulo e assinado por uma autoridade policial.
Como fazer o B.E.O
Para registrar uma ocorrência basta acessar o site da Secretária de Segurança Pública e
clicar na opção Delegacia Eletrônica. Identifique a sua, clique na
correspondente e siga preenchendo seus dados e descrevendo o ocorrido.
Nos casos de furto de veículo ou desaparecimento de pessoa, em até
uma hora um policial entrará em contato para entrevistar o requerente e
fornecer mais orientações. Para as demais ocorrências, o prazo é
variável.
É importante ressaltar que falsa comunicação de delitos é crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário