6 de mar. de 2013

Saiba como registrar um boletim de ocorrência eletrônico


Registrar um boletim de ocorrência pode ser mais fácil do que parece. A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil do Estado de São Paulo, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, facilita o registro de algumas ocorrências pela internet.

Por meio da Delegacia Eletrônica é possível registrar as seguintes queixas:  furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; furto de veículo; desaparecimento de pessoa e encontro de pessoa desaparecida.

O boletim eletrônico tem o mesmo valor de um boletim feito em uma delegacia, pois é um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e assinado por uma autoridade policial.

Como fazer o B.E.O

Para registrar uma ocorrência basta acessar o site da Secretária de Segurança Pública e clicar na opção Delegacia Eletrônica. Identifique a sua, clique na correspondente e siga preenchendo seus dados e descrevendo o ocorrido.

Nos casos de furto de veículo ou desaparecimento de pessoa, em até uma hora um policial entrará em contato para entrevistar o requerente e fornecer mais orientações. Para as demais ocorrências, o prazo é variável.

É importante ressaltar que falsa comunicação de delitos é crime.

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Fonte:Acessa SP

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