2 de mai. de 2014

Exposição no Rio traz fotos de surf adaptado para pessoas com deficiência

Foto de uma das alunas da ONG surfando


Começa dia 03 de maio, no Rio de Janeiro, a Expo Adaptsurf, exposição que reúne fotos e vídeos sobre surf adaptado para pessoas com deficiência


O objetivo do evento é mostrar como o esporte representa uma ferramenta de inclusão social dessas pessoas na sociedade por meio da natureza.


A exposição faz parte do aniversário de sete anos da Associação Adaptação e Surf (Adaptsurf), liderada por Phelipe Nobre, Luana Nobre e Henrique Saraiva, vencedores do Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2011.


Os visitantes poderão conferir painéis feitos com material 100% reciclável, com mais de 50 fotos e 20 vídeos, com imagens dos alunos da ONG surfando. 


"Além disso, vamos apresentar pranchas especiais que usamos na aulas e expor uma cadeira de rodas anfíbia, que serve para levar pessoas com deficiência para dentro d'água", conta o cofundador da ONG Phelipe Nobre, 36.


As fotos das exposição foram feitas pela fotógrafa Regina Tolomei, que acompanha a ONG há cinco anos. 


O evento também reúne cliques de outros fotógrafos, como Fábio Minduim, Daniel Smorigo, Paulo Barcelos e Bruno Big. Eles registraram imagens durante aulas e campeonatos de surf dos quais os alunos participaram.


A Adaptsurf trabalha para promover a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a natureza. Atualmente, a ONG tem alunos com deficiência física, auditiva, intelectual e múltipla.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Expo Adaptsurf - Na Onda da Inclusão  

Quando: de 03 de maio a 11 de maio; às quintas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 16h  
Onde: Centro Cultural do Surf. Av. Sernambetiba, 17.900 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro  
Quanto: Gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário