16 de mai. de 2014

Festival Palco Giratório 2014 começou no último sábado (10)

Foto do logo do Festival Palco Giratório
 

Recife será palco de grandes espetáculos de dança e teatro do Brasil, reunidos no Festival Palco Giratório


A 8ª edição do Festival Palco Giratório traz para a cidade, de 10 a 31 de maio, 36 espetáculos de 33 companhias vindas de 15 estados brasileiros, além de 13 atividades formativas, entre oficinas e Pensamentos Giratórios. 


As apresentações acontecem em seis teatros da cidade (Marco Camarotti, Capiba, Barreto Júnior, Luiz Mendonça, Santa Isabel e Espaço Fiandeiros).


A abertura do evento acontece no Teatro de Santa Isabel, que recebe O Mistério da Bomba H_, do Grupo Oriundo de Teatro (MG), dia 10, às 16h. 


A edição 2014 do Festival traz como um dos destaques da programação os espetáculos para a infância e juventude, com oito apresentações entre musicais, comédias, teatro de objetos e teatro de bonecos.


Outra novidade é a homenagem à bailarina e coreógrafa Angel Vianna, com um circuito especial. Aos 85 anos, ela é considerada a "dama da dança" no Brasil e trará ao Palco Giratório seu espetáculo Qualquer coisa a gente muda, coreografado por João Saldanha, além de um Pensamento Giratório.


Fazem parte da programação os espetáculos de teatro adulto, de circo e de dança, além do teatro de rua. Entre os espetáculos estão quatro estreias recifenses: Cordelina, da Trupe Puxincói (18/5), O Silêncio e O Caos, solo Dielson Pessoa (28/5), Dorotéia, de Antonio Cadengue e Cia Teatro de Seraphim (29 e 30/5), e Trueque, da Cia Animee (31/5).


O Festival ainda conta com recursos de acessibilidade comunicacional em alguns espetáculos, possibilitando uma ampla inclusão cultural. 


Este ano, seis apresentações contam com audiodescrição e tradução em libras: O Mistério da Bomba H_ (10/5), Luiz Lua Gonzaga (13/5), Homens de Solas de Vento (16/5), O Tempo Perguntou ao Tempo (17/5), O Segredo da Arca de Trancoso (24/5) e Solamente Frida (27/5).


A programação também contempla ações formativas, como conversas entre público e artistas ao final de cada apresentação, dez oficinas direcionadas para artistas e estudantes, além de três Pensamentos Giratórios, com os grupos Cia de Solas e Ventos (SP), Coletivo de teatro Alfenin (PB) e com a bailarina e coreógrafa Angel Vianna (RJ). 


As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site www.palcogiratoriope.com.br. Caso não estejam disponíveis em tempo hábil, poderão ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc Santo Amaro.


Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada, com./dep.), e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, nas centrais de venda e troca do Shopping RioMar e Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro), além das bilheterias dos teatros duas horas de cada espetáculo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário