27 de mai. de 2014

Primeiro celular em braille do mundo é lançado com preço popular

Foto dos celulares em braille


A empresa britânica OwnFone lançou oficialmente na última segunda-feira (19) o primeiro celular em braille do mundo, que custa 60 libras (cerca de R$ 223), no Reino Unido.


Para quem não sabe ler em braille, o smartphone ainda oferece uma cobertura opcional com teclas de letras em alto relevo no teclado.


Voltado para quem tem deficiência visual, ele é fabricado todo com impressão 3D, segundo o seu inventor Tom Sunderland. 


Em entrevista à BBC, ele diz que o método foi suficiente para criar os botões personalizados em braille de maneira rápida e econômica. O design do gadget, por sua vez, é bem arredondado, e ele está disponível em várias cores.


“O telefone pode ser personalizado com dois ou quatro botões pré-programados para ligar para amigos ou serviços de emergência. É o primeiro telefone com teclado impresso em 3D, e para quem não sabe ler Braille, podemos imprimir textura e texto em alto relevo”, conta o inventor do aparelho.


Quem deseja comprar um telefone tem que entrar no site da companhia e criar um design customizado de acordo com as necessidades pessoais. 


Vale lembrar que uma empresa indiana já fez um protótipo de smartphone com braille em 2013, porém, esse é o primeiro que, de fato, acaba saindo do papel.


Fonte: Techtudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário