5 de ago. de 2015

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência de SP tem inscrições abertas

Foto do logo do Prêmio com informações


A Lei Federal nº 8213/1991 (conhecida como Lei de Cotas) dá ao Estado o poder legal de exigir das empresas com mais de cem funcionários a reserva de vagas para pessoas com deficiência, em um percentual que varia entre 2% e 5%, conforme o porte da empresa. 


No entanto, apesar da quantidade estabelecida por lei, o Governo de São Paulo quer reconhecer e premiar a qualidade da inserção profissional de pessoas com deficiência e, por isso, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência foi criado.


Esta segunda edição do Prêmio visa conhecer e certificar o processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e criar um instrumento adicional de apoio à Lei de Cotas, por meio do reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas.


Para além dessa visibilidade, o Prêmio também pretende incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o estado de São Paulo, com vistas a ampliação das oportunidades de trabalho formal para as pessoas com deficiência.


As inscrições seguem até o dia 20 de agosto e conta com várias etapas de avaliação.




Para inscrever sua empresa, clique aqui


Mais informações no site do evento.



FonteVida Mais Livre
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário