19 de jul. de 2012

Ministros inauguram amanhã Centro de Tecnologia Assistiva no CTI Renato Archer, em Campinas/SP


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, a ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário Nunes, o secretário-executivo do MCTI, Luiz Antonio Rodrigues Elias, e o diretor do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, Victor Pellegrini Mammana, inauguram amanhã, sexta-feira, dia 20 de julho, às 10 horas, o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA).
 
O centro é parte da estrutura do CTI Renato Archer, que já atua nessa área desde o final da década de 1980. Seu papel é atuar como articulador de uma rede de instituições de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia assistiva, funcionando como elo de ligação entre a academia, o governo e as empresas privadas.
 
A iniciativa prevê investimento inicial de R$ 12 milhões e é uma ação do Programa Viver sem Limite, coordenado pela SDH. O Programa tem como objetivo a plena inserção da pessoa com deficiência na sociedade, com autonomia e qualidade de vida.
 
Serviço:
 
Evento: Inauguração do CNRTA
 
Local: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) -Rodovia D. Pedro I, km 143,6 – Campinas/SP
 
Horário: 10h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário