30 de jul de 2012

Zooterapia gratuita no Parque dos Trabalhadores

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret), localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo (SP), está oferecendo o programa Zooterapia no Parque, que tem como objetivo a utilização do contato com animais adestrados para fins terapêuticos. Cães, coelhos, tartarugas, aves e um pônei proporcionam diversos benefícios como melhoria da auto-estima, qualidade de vida e autoconfiança.

O atendimento é gratuito e ocorre aos sábados e domingos, das 9 às 15 horas até setembro de 2012. Uma equipe multidisciplinar especializada em Terapia Assistida por Animais (TAA) está à disposição para atender pessoas de todas as idades.

“Nesse programa as pessoas têm contato com diferentes animais e cada um proporciona uma experiência inesquecível e muito agradável. Aqui todos podem tocar no pelo do coelho bem como alimentá-lo, brincar com o cachorro, dar comida para a calopsita. São inúmeras atividades prazerosas e com foco terapêutico”, diz Liana Pires Santos, psicopedagoga e diretora do Zooterapia no Parque.

O projeto é uma realização do Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada (GATI) e do Projeto Caminhar. Conta com o apoio da Fundação Sérgio Contente e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).
 
Zooterapia no Parque
Parque Esportivo dos Trabalhadores (R. Canuto de Abreu s/nº, Tatuapé – São Paulo - SP)
Tel:  (11) 3442-3013

Fonte:www.revistaincluir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário