24 de jul. de 2012

Projeto wi-GO promove uma sociedade sem barreiras


O wi-GO é um projeto Português que procura unir o conhecimento tecnológico com a responsabilidade na construção de um caminho comum para a integração e melhoria da qualidade de vida para todos.
Com o objetivo de construir uma sociedade sem barreiras o projeto wi-GO é um sistema de robô baseado na tecnologia do sensor Kinect. O wi-GO permite que pessoas com deficiência, idosos, mulheres grávidas, entre outros, possam carregar objetos sem dificuldade, com conforto e segurança. Programado para seguir as pessoas promove a mobilidade reduzindo a incapacidade das pessoas com deficiência física, garantindo a sua integração e uma melhoria da sua qualidade de vida.
Podem consultar, de seguida, o vídeo de demonstração que usa o caso de um homem numa cadeira de rodas. A primeira parte do vídeo mostra o quão difícil pode ser operar um carrinho de compras e uma cadeira de rodas ao mesmo tempo, enquanto que a segunda metade ilustra o quão útil pode ser este tipo de produto para aqueles que precisam de ajuda com este tipo de atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário