19 de jul. de 2012

Projeto capacita pessoas com deficiência

Mulher com headsetPessoas com deficiência, colostomizados, transplantados e mastectomizadas parcial ou total podem inscrever-se, gratuitamente, para um dos cursos profissionalizantes ofertados pelo projeto "Garantindo Acessibilidade”.

A iniciativa é promovida pelo Recanto Psicopedagógico da Aldeota/Associação de Valorização e Promoção da Pessoa com Deficiência (AVAP), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Os interessados podem dirigir-se à sede da entidade na Rua Ari Barroso, 55, Papicu (próximo ao Hospital Geral), em Fortaleza.

Os cursos acontecerão ao longo do segundo semestre e na lista programada estão: Rotinas Administrativas, Confecção de Carimbo, Chaveiro Básico, Bijuteria Avançada, Lanches Rápidos, Informática Básica, Encadernação/Xerox/ Plastificação, Higienização Empresarial, Chaveiro Avançado e Cozinha Regional. Clique aqui para saber mais detalhes.

Podem participar dos cursos pessoas a partir de 14 anos. O cuidador ou responsável pelo adolescente tem direito a participar do curso. O interessado deve comparecer à sede do Recanto, levando RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade para deficiente. O aluno tem direito ao vale-transporte, camisa do curso, lanche, material didático (apostila disponibilizada inclusive em braille). Após a capacitação, os alunos são encaminhados para o mercado de trabalho.

O Recanto Psicopedagógico de Fortaleza é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, promove cursos de capacitação de pessoas com deficiência. A entidade mantém parceria com a Associação de Valorização e Promoção da Pessoa com Deficiência (AVAP) e atua com base no tripé educação, saúde e assistência social.
 
Fonte: http://www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário