29 de jul. de 2012

Dilma premia deficiente visual e elogia determinação dos jovens

 
Dilma entregou medalha para Laura Ribeiro Franco, deficiente visual, pelo prêmio da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação 
 Dilma entregou medalha para Laura Ribeiro Franco, deficiente visual, pelo prêmio da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os campeões da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam premiação na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. "Tenho muito orgulho de ser presidenta de uma nação que conta com meninos, meninas e jovens tão determinados", disse ao ressaltar que os medalhistas são candidatos em potencial para o programa de bolsas de estudo no exterior que será lançado em breve pelo governo federal.
A presidente elogiou a garra e o empenho dos 3,2 mil estudantes medalhistas da olímpiada, representados na solenidade pelos 504 vencedores na categoria ouro. Dilma entregou 21 medalhas de ouro aos penta e tetracampeões da olimpíada, incluindo a única aluna deficiente visual do concurso, Laura Ribeiro Franco.
A deficiência visual não impediu que Laura, 13 anos, se destacasse entre 20 milhões de estudantes, de todo Brasil, que participaram da competição. Moradora de Senador José Bento (MG), ela utiliza um computador para estudar matemática.
Durante seu pronunciamento, Dilma falou do compromisso com a valorização do professor e dos diretores de escolas que conseguem fazer com que alunos de cidades distantes dos grandes centros saiam vencedores em um certame como a Obmep. A edição 2010 da olimpíada recebeu 19,6 milhões de inscrições.
De acordo a presidente, a educação de qualidade é prioridade no seu governo, assegurando que o domínio da língua portuguesa e da matemática é condição essencial para se alcançar o conhecimento e o desenvolvimento do País.

fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário