18 de out. de 2012

Caravana da Acessibilidade chega a Orlândia (SP), em 20/10

Símbolo de acessibilidade

No Estado de São Paulo temos um público de 9 milhões de pessoas com deficiência. A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania chega para apresentar a esse grande público os projetos, serviços e bens colocados a seu serviço. O evento ocorre no próximo dia 20 de outubro.

A Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São PauloSite externo. realizam a 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania com o objetivo de mostrar a essas pessoas os direitos que elas têm por uma vida igual. 

O evento suprapartidário tem também a finalidade de orientar vereadores e prefeitos sobre os caminhos que levam ao fim das barreiras arquitetônicas, com projetos de leis específicos. 

Palestrantes abordarão temas como transporte inclusivo, mercado de trabalho para as pessoas com deficiência e paradesporto, além do encerramento com desfile de moda inclusiva, com a participação de alunos da APAE

O evento é regional e aberto, também, à sociedade civil e instituições que trabalham com inclusão social.

Segundo a Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos direitos das pessoas com deficiência, a Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, completa: “prefeitos e vereadores precisam conhecer os projetos estaduais e incrementá-los a nível municipal, beneficiando as pessoas com deficiência”. 

Ainda de acordo com Misiara, esse público tem demonstrado que supera as dificuldades, “exemplo nas 21 medalhas de ouro e o 7º lugar que conquistaram nas Paralímpiadas de Londres”.

Este evento conta com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Orlândia e o Comam – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

 
DIA 20 DE OUTUBRO - SÁBADO - DAS 8H30 ÀS 12H30
 
Local: ETEC Professor de Alcidio Souza Prado – Avenida 10 nº1100 – Centro - Orlândia
Inscrições gratuitas no local

Mais informações
, favor entrar em contato na UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou ainda pelo site www.uvesp.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário