6 de out. de 2012

China melhora acessibilidade para portadores de deficiência

Estacionamentos, centros comerciais, áreas residenciais, facilitadores de transporte e outras infraestruturas públicas devem ser acessíveis para as pessoas portadoras de dificiência, segundo o regulamento anunciado pelo governo central em seu site oficial.

O regulamento, que entra em vigor no dia 1º de agosto, estimula os locais públicos a oferecer serviços gratuitos para os portadores de deficiência.

Um funcionário do escritório de assuntos legislativos do Conselho de Estado afirmou que a construção das estruturas para os portadores de deficiência deve permitir que essas pessoas sejam beneficiadas pelo desenvolvimento econômico e social da China.

Segundo o regulamento, a administração do governo acima do nível distrital devem constituir planos de reformas que levem à instalação de estruturas amigáveis para os portadores de deficiência nas áreas públicas.,

Além disso, o regulamento determina que as administrações acima do nível distrital deem prioridade ao desenvolvimento de organização de educação especiais, assim como instituições de reabilitação de bem-estar social.

As estatísticas oficiais mostram que a China tem 85 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Ano passado, o governo emitiu um livro azul de cinco anos para melhoria do vida dos portadores de deficiência.
Fonte:Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário