15 de out. de 2012

Paralimpíadas Escolares: de 16 a 19 de outubro em São Paulo

Logotipo das Paralimpíadas Escolares 
Durante os próximos dias 16 e 19 de outubro, a capital de São Paulo recebe pelo terceiro ano consecutivo as Paralimpíadas Escolares. A classificação dos atletas será feita na segunda-feira, 15, e a abertura oficial do evento será na terça, 16, a partir das 19h, no Centro de Convenções Anhembi.

Com mais de
1.200 atletas inscritos, vindos dos 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal, as Paralimpíadas Escolares 2012 acontecem com a organização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, do Comitê Paralímpico Brasileiro, das Secretarias Municipais: da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dos Transportes, da Saúde, de Esportes, Lazer e Recreação, de Educação e de Cultura.

As Paralimpíadas Escolares recebem jovens de 12 a 19 anos de todo o Brasil, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de
deficiência física, visual ou intelectual.

O estado de São Paulo será representado por 199 participantes, sendo 162 atletas, contabilizando a maior delegação do evento. Das dez modalidades, São Paulo estará presente em nove, apenas tênis em cadeira de rodas não terá representante do estado.


Três locais serão palco deste evento:

 
- Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, para a modalidade Atletismo;
 
- Parque Anhembi para as modalidades: Bocha, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado;
 
- Escola de Educação Física da Polícia Militar, no Bairro do Canindé, para as modalidades: Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas.
 
A “Paralimpíadas Escolares” é vista como principal base de referência para detectar novos talentos do esporte paralímpico.

 Objetiva a formação da equipe nacional para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.

Paralimpíadas Escolares 2012

 
Abertura - dia 16, às 19h - Centro de Convenções Anhembi
Competições
: de 17 a 19/10 - nos três locais citados na matéria
Informações
: (11) 5212.3700, com Professor Vanilton ou Sergio Gatto

Fonte:
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário