18 de out. de 2012

Nova Iguaçu (RJ) faz concurso para área de educação especial

diversos lápis de cor empilhados

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou concurso para professores com especialidade em educação especial. A rede tem mais de mil estudantes com algum tipo de deficiência e a entrada desses novos profissionais, segundo especialistas, vai dar mais dignidade aos alunos, ao mesmo tempo em que valida as questões do direito à cidadania plena.

Ao todo, são 58 profissionais convocados para as funções de Intérprete de Libras, Professor II – Atendimento Educacional Especializado (AEE), Professor II – Braile, Professor II – Intérprete de Libras – Professor Ouvinte (que atuarão nas salas de recursos, no atendimento educacional especializado) e professores itinerantes, que farão o acompanhamento das crianças em diversas unidades escolares.

Os professores foram encaminhados para as escolas na última semana de setembro. Eles vão atuar nas escolas que oferecem salas de recursos e em turmas regulares, como é o caso do Intérprete de Libras.

 De acordo com Márcia Carvalho, o concurso veio para fortalecer o trabalho que já vinha sendo realizado. Na Escola Municipal Monteiro Lobato, por exemplo, desde o início do ano duas turmas de 5º e 6º ano já trabalham com o profissional. 

No primeiro caso, a turma é formada por 12 estudantes com problemas auditivos. Já no segundo, são nove alunos incluídos em uma turma regular de 35 colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário