2 de out. de 2012

Diadema recebeu mutirão social do Projeto Cadê Você?

Logotipo do Cadê Você 

 
Realizado no último sábado, 29 de setembro, na APAE Diadema, o projeto de inclusão social Cadê Você? atendeu trinta e oito pessoas com deficiência residentes do município de Diadema, localizadas através de Serviços de Saúde e da Educação do Município.

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? tem dois principais objetivos: empoderar as pessoas com deficiência e suas famílias, provendo informações sobre os seus
direitos, e também avaliar os serviços oferecidos pela rede pública.

No último mutirão, a equipe técnica avaliou os pacientes e sugeriu encaminhamentos a serviços da rede de Diadema. Em uma segunda fase do projeto, o Instituto Mara Gabrilli deve entrar em contato com os pacientes e famílias atendidos para saber se os encaminhamentos sugeridos foram feitos e se a rede municipal pôde atender com eficiência os pacientes que a procuraram.


A equipe do mutirão de Diadema contou com dois fisioterapeutas, três assistentes sociais, duas psicólogas, uma terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga, além de duas recepcionistas, uma coordenadora, dois voluntários na coordenação dos trabalhos, quatro voluntários da empresa Bombril e quatro voluntários da APAE. Essa edição do Cadê Você? foi patrocinada pelas empresas McDonald’s, Bombril e Sabesp.


Pessoas com deficiência que precisem de orientação e encaminhamento podem fazer o cadastro pelo site http://cadevoce.org.br/cadastre-se/ para que sejam contatadas pelo Instituto. Para os interessados em saber mais, o site do Cadê Você? também oferece recursos como fotos e vídeos do projeto e um mapa de localização das pessoas com deficiência atendidas por bairro e tipo de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário