9 de out. de 2012

Santos ganha 30 semáforos para pessoas com deficiência visual

Close de um semáforo acessível para pessoas com deficiência visual
Novos semáforos sonoros com botoeiras vão auxiliar a travessia de pessoas com deficiência visual em 30 pontos da cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu a instalação dos equipamentos na orla, na divisa Santos/São Vicente; na av. Cláudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa, e na praça Mauá, localizada na rua General Câmara com Riachuelo).

Os semáforos também serão colocados na Praça da Independência, avenidas da praia, Bernardino de Campos, Nossa Senhora de Fátima, Ana Costa, Senador Feijó, Conselheiro Nébias, Afonso Pena, Siqueira Campos, além das ruas João Pessoa, Visconde do Embaré, Alexandre Martins e Vergueiro Steidel.

As botoeiras podem ser utilizadas pelos pedestres de forma geral, a exemplo do que já acontece em pontos onde existem os dispositivos. Eles devem apertá-las uma única vez, aguardar o ciclo do semáforo para então atravessar. As pessoas com deficiência visual já foram orientadas de como utilizá-las.
Nos locais, há placas identificando o uso da botoeira. 

Além dos 30 novos semáforos, três pontos já contavam com este tipo de sinalização: avenida Ana Costa com rua Carvalho de Mendonça (em frente ao Lar das Moças Cegas), avenida Conselheiro Nébias com rua Júlio de Mesquita (em frente a Casa da Visão) e em frente ao Ginásio do Rebouças, no bairro Ponta da Praia.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário