Porém, a Google já atingiu cerca de 480 mil quilômetros rodados em estrada com um carro sem condutor. Agora, com o utilitário da marca japonesa a companhia poderá ampliar sua quilometragem em terrenos mais acidentados ou cobertos de neve.
Esta tecnologia traz algumas vantagens como o evitar acidentes de trânsito, reduzir as emissões de carbono, a partir de mudanças fundamentais na utilização do automóvel e transporte para pessoas com deficiência visual. Recentemente, uma empresa californiana divulgou um vídeo onde mostra Steve Mahan, um cidadão americano que perdeu 96% da capacidade enxergar percorrendo algumas ruas e avenidas de Los Angeles, com um exemplo de viver uma vida normal.
O teste consistiu em entrar em um “drive thru” de um restaurante de “fast food”, e depois uma parada na lavanderia para buscar suas roupas. O Prius é com um sistema de sensores de localização, bem como radares e lasers. Porém, durante o teste no percurso, o copiloto de Mahan usava um computador portátil que estava conectado ao veículo.
Fonte: http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário