9 de ago. de 2012

11º Encontro Anual do Grupo Retina São Paulo

  O Grupo Retina São Paulo convida você a participar do 11º Encontro Anual do Grupo Retina São Paulo, que apresentará os resultados do recente Congresso da Retina Internacional, realizado na Alemanha, trazidos por seus representantes, Profa. Dra. Juliana M. Ferraz Sallum (Comitê Científico) e Maria Júlia S. Araújo (Presidente)   
 
 D A T A    :    01/09/2012, das 09:00 às 13:00h 
 L O C A L:     UNIFESP - Teatro Marcos Lindenberg  
                       Rua Botucatu, 862 – 2º andar
                       Estação Santa Cruz do Metrô  
      
Teremos a oportunidade de ouvir a Profa. Dra. Juliana M Ferraz Sallum, que nos informará sobre o estágio dos estudos clínicos e pesquisas para o tratamento das Doenças Degenerativas da Retina sob o prisma da genética, terapia celular e eletrônica. Sob a ótica dos pacientes, Maria Julia S Araujo relatará o que representou e a importância deste Congresso para os pacientes com Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Retinose Pigmentar, Doença de Stargardt, Síndrome de Usher, Amaurose Congênita de Leber, Síndrome de Laurence-Moon Bardet-Biedl e demais doenças degenerativas da retina.

Este será um momento único para o contato direto com quem esteve presente a este Congresso, cujos destaques foram: testes Clínicos para tratamento de Amaurose Congênita de Leber RPE 65, depoimentos de pacientes que participam de testes com “Olho Biônico”, estudos com eletro estimulação, depoimentos de pacientes de DMRI sobre a necessidade de diagnóstico precoce, acesso a tratamento, reabilitação, prevenção e qualidade de vida. Outros palestrantes abordarão temas de interesse, como empregabilidade e profissionalização.

Levando-se em conta os avanços tecnológicos dos recursos óticos, da informática, convidamos expositores que nos permitirão o contato direto com tais produtos. Lá estarão a Laratec, a Provista e a Terra Eletrônica.

Compareça! Não há necessidade de inscrição antecipada.

Maria Julia da Silva Araujo                        
                            
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário